Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads

Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

Kekkei Genkai



Kekkei Genkai


No Anime/Mangá Naruto, um kekkei genkai (em japonês: 血継限界? literalmente "Linhagem Sangüínea Avançada" ou "Linhagem Avançada") é uma propriedade passada geneticamente dentro de um clã (ex: Sharingan do Clã Uchiha, Byakugan do Clã Hyuuga) ou por mutação (ex: Mokuton de Senju Hashirama - Shodaime Hokage) que não pode ser imitado ou duplicado por métodos normais, embora seja possível copiá-los usando manipulação genética (Como no caso do Yamato) ou através de transplante (como com o Sharingan do Hatake Kakashi). Todo indivíduo detentor de uma "Linhagem Sanguínea Avançada" pode executar Hijutsus, que são Jutsus característicos e/ou exclusivos de seu clã. Kekkei Genkai são benéficos, e geralmente ajudam um Shinobi (Ninja) durante as suas batalhas ou em outras situações.


Doujutsus.
Os líderes de várias aldeias e nações estiveram sempre de olho nestes usuários por seu grande potencial, até o ponto de que antigamente lhes associavam à guerras e dor, por isso eram perseguidos por gente normal. E eventualmente chegando ao ponto de causar medo e ódio, resultando em extermínio de famílias e indivíduos com Kekkei Genkai.

Doujutsu

Doujutsu (Técnica Ocular) é o nome que se dá para as cinco Kekkei Genkai mais avançadas,como o sharingan e o byakugan todas estão presentes nos olhos do indivíduo portador da Linhagem Sangüínea Avançada, e aumentam as habilidades de Ninjutsus (Rin'negan), Taijutsus (Byakugan) ou Genjutsus (Akagan e Sharingan). Existem Jutsus que só podem ser executados com a ajuda dessas Técnicas Oculares, os Hijutsus. Cada um dos Doujutsus tem uma habilidade própria, que apenas membros do Clã possuem.

 Byakugan

(Olhos Albinos)
Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou
Usuário: Clã Hyuuga,
Descrição: O Byakugan (白眼, Byakugan? literalmente "Olho Albino, ou ,Olho Branco") é uma habilidade nos olhos (瞳術, Dōjutsu, literalmente "técnica ocular") que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga (e somente membros do Clã Hyuuga o possuem). Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta das pupilas. Quando o Byakugan está ativado, suas pupilas de alguma maneira aparecem e veias perto de seus olhos dilatam-se.
Uma pessoa com Byakugan tem uma visão de 360 graus (360º), exceto por um ponto cego atrás da nuca, sobre a primeira vertebra, que é a única fraqueza conhecida. Usuários de Byakugan podem detectar qualquer elemento ao redor deles em uma distância de 50 metros (50m), embora Hyuuga Neji tenha conseguido aumentar esse limite para mais de 800 metros (800m) fazendo deles combatentes experientes em luta de longo alcance e de curto alcance. O Byakugan também possibilita ao usuário a habilidade de enxergar através de elementos sólidos, não importando a distância. Isto parece ser uma combinação de visão de raio-x com infravermelho, a exemplo de Hyuuga Hinata que demonstrou no Arco Filler do Bikochu que objetos podiam ser difíceis de ver se suas temperaturas fossem as mesmas do elementos ao seu redor. Também nota-se a presença de uma visão telescópica, um usuário do Byakugan pode focar em um só objeto e ampliar este ponto. O grau do foco parece depender da capacidade do usuário. O Byakugan dificilmente pode ser bloqueado, exceto em algum caso como com o Doujutsu de Ranmaru (Akagan), que pode bloquear o Byakugan com algo suficientemente opaco.
Um dos aspectos mais poderosos do Byakugan é a habilidade de ver o sistema circulatório Chakra, que é o aspecto chave para o uso do Juuken Ryuu, estilo de Taijutsu do Clã Hyuuga. Se bem treinado, o Shinobi (Ninja) portador do Byakugan é capaz de ver os Tenketsus de um indivíduo, permitindo ao usuário parar ou intensificar o fluxo de Charkra do oponente completemente, tal que o oponente é incapaz usar técnicas que requerem Charkra ou seja dependerá somente de Taijutsu. Todavia, o usuário pode aumentar seu fluxo de Charkra, liberando o Tenketsus e assim pode voltar a usar Charkra. Eventualmente usuários de Byakugan podem matar o oponente com um só golpe. Há diversas técnicas desenvolvidas especificamente para o usuário de Byakugan que são baseadas no Juuken Ryuu, que complementam e fazem uso das habilidades do Byakugan.
A proteção do Byakugan é muito importante para o Clã Hyuuga, o que exigiu a criação de uma elaborada hierarquia familiar, onde os membros da Família Principal, ou Ramo Principal (宗家, Sō-ke), devem ser protegidos pela Família Secundária, ou Ramo Secundário (分家, Bun-ke), e caso um membro da Família Secundária (分家, Bun-ke) for sequestrado, a Família Principal utiliza-se de um último recurso: o Selo Amaldiçoado do Clã Hyuuga, que ao ser ativado destrói toda a atividade nervosa cerebral, destruindo assim o segredo do Byakugan.

Sharingan

(Olho Copiador Giratório)

Níveis de Sharingan.
Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake e Danzou
Descrição: Esse é o Doujutsu do Clã Uchiha. O Sharingan é o olho que prevê movimentos e copia Jutsus, exceto os provenientes de Kekkei Genkai. Esse Doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de Chakra, sendo essa a habilidade mais usada pelo Clã Uchiha para copiar e ver através dos Jutsus de adversários, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras utilidades, como o uso de poderosos Genjutsus. O Clã Uchiha pode ver através de qualquer Jutsu, e consequentemente encontrar seu ponto fraco, descobrindo como funciona e assim destruí-lo com um contra ataque, ou copiando-o. Para despertá-lo é necessário que o membro do Clã Uchiha experimente um forte sentimento (excitação, perigo, medo, raiva, ódio). Foi o caso de Obito Uchiha e de Sasuke Uchiha, onde ambos em ocasiões desesperadoras, onde seus amigos corriam perigo, despertaram o Sharingan.

 Sharingan Nível 1

Usuário: Clã Uchiha
Nota: Sasuke Uchiha inicialmente possuia somente um olho com o Sharingan Nível 1
Jutsus que se Executa: Sharingan Soufuusha Sannotachi, Fuuin no Copy
Descrição: Esse é o nível primário que possibilita apenas uma pré-visão de movimentos parcial e a cópia de movimentos simples. Não pode desvendar Jutsus por completo, pois não possui a visão do fluxo de Chakra desenvolvida ainda, isso impossibilita a copia de Jutsus de qualquer tipo, porém, mesmo assim o Sharingan pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do adversário.
O Sharingan tem duas partes essenciais: o Olho Perfurador que copia os movimentos do adversário sendo eles Genjutsus, Ninjutsus ou Taijutsus; e o Olho Hipnótico que infiltra-se na mente do adversário fazendo com que esse duvide de sua própria capacidade.

 Sharingan Nível 2

Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake
Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou e Kagami Sharingan no Gen
Descrição: O segundo nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar Taijutsus e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão do fluxo de Chakra do local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também que é o real entre Clones, Transformações, Genjutsus fracos, pode visualizar os Selos de Mão, tudo que utiliza Chakra. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do membro do Clã Uchiha se torna melhor, possibilitando-o antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques adversários.

 Sharingan Nível 3

Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake e Danzou
Jutsus que se Executa: Magen • Kyouten Chiten, Kanashibari no Genjutsu e Izanagi
Descrição: O terceiro nivel mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer Jutsu (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos, não podendo ser ludibriado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o Sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar.
* Paralisia: Ao olhar nos olhos da vítima, o Genjutsu faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando-o por algum tempo (Precisão do usuário X Resistência/Habilidade do alvo).
* Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o membro do Clã Uchiha faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade (Leitura corporal), o alvo não conseguirá mentir (Cada caso é um caso, pois para isso ser possível a vítima tem de ser muito mais fraca que o portador do sharingan, e deve-se considerar que essa técnica seria inútil contra um membro do clã Yamanaka, pois além de possuirem um controle superior da mente, esses são mestres em genjutsu o que complicaria ainda mais o sucesso dessa técnica).
* Persuasão: O membro do Clã Uchiha com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.
* Dano: Prende o inimigo em um dos efeitos (apenas um de cada vez para qualquer um que o olhe em seus olhos).

 Mangekyou Sharingan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico)
Usuário: Madara Uchiha/Tobi, Izuna Uchiha, Itachi Uchiha, Kakashi Hatake e Sasuke Uchiha.
Nota: Esse é o 4º nível do Sharingan
Jutsus que se Executa: Tsukuyomi,Nainata , Amaterasu, Susano'o
Descrição: Uma forma mais avançada do Sharingan, que só é conseguido, segundo Itachi Uchiha, matando seu melhor amigo ou com a morte do seu familiar mais proximo como aconteçeu com Sasuke Uchiha(no caso de Madara Uchiha e Izuna Uchiha o Mangekyou Sharingan foi conseguido através do árduo treinamento), mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço. O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o Shinobi (Ninja) pode usar seus melhores Jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos,porém tamanho poder também traz uma consequência por seu uso prolongado, a cegueira, ou seja, quanto mais o membro do Clã Uchiha utilizar-se de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará. Sasuke Uchiha só pôde despertar esse nível do Sharingan após ter sido libertado do Juin e ter descoberto a verdade sobre seu irmão, que ele era na verdade uma pessoa boa e que o amava. Após a morte de Itachi Uchiha, Sasuke Uchiha despertou o Mangekyou Sharingan.

 Fuumetsu Mangekyōu Sharingan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno)
Usuário: Madara Uchiha, Uchiha Sasuke.  
Nota: Esse é o 5º nível do Sharingan.
Descrição: Fuumetsu no Mangekyōu Sharingan (永遠の万華鏡写輪眼) é, até onde se sabe, o nível mais elevado do Sharingan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência a cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Madara Uchiha, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha,sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim, segundo Uchiha Itachi vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder,o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder, além disso, teoricamente o usuário que for transplantar seus olhos dever ter o Mangekyou Sharingan saudável e por conseqüência o que for receber o transplante deve ter o Mangekyou Sharingan em plena escuridão, como no caso de Madara Uchiha que recebeu os olhos de seu irmão Izuna Uchiha que tinha o Mangekyou Sharingan,ja no caso de Uchiha Sasuke o Mangekyou Sharingan dele estava perto da escuridão na Batalha contra o time 7 devido a usos excessivos do susanoo' Depois disso ele encontra Uchiha Madara e Pede para que ele transplante os olhos de seu Irmão Uchiha Itachi Para ele Pois ele Ja estava exausto e muito debilitado depois da Batalha contra Danzou.quando ocorreu o transplante Não se sabe como sera o caleidoscopio novo de Sasuke Pois ele fico um tempo em repouso e seu Real Objetivo é esmagar Konoha e destruir Uzumaki Naruto seu rival de infancia e melhor amigo.enquanto Madara Buscava o rinnegan de Nagato. Sasuke descansa com ataduras nos olhos é esta sobre os cuidados de Madara e na segurança de zetsu que so dira a ele quando abrir seus olhos quando a guerra começar.

Rin'negan

(輪廻眼, lit. Olho Samsara)
Quem usa: Eremita do Seis Caminhos,Nagato e Uchiha Madara
Descrição: O Rin'negan é o mais venerado dos Doujutsus. O Rin'negan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário,este seu poder é dito capaz de salvar ou destruir o mundo. Diferente dos outros Doujutsus, este parece estar ativado todo tempo. Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Nagato, o atual, e único, conhecido usuário desta habilidade, ativou-o na sua infância para salvar seu amigo Yahiko. Pelo que Nagato (Pein) disse, Yahiko morreu há um tempo , por isso que o corpo de Yahiko faz parte dos corpos que "compõem" Pein. Pein se fez supor que possui o poder da clarividência, e parece que esse Doujutsu permite mais de um Contrato de Sangue. Ele também tem vários outros corpos que varia dependendo da necessidade. O Rin'negan tem o poder de controlar todos os elementos e com isso, permite ao usuário utilizar todos os ninjutsus dos seis caminhos, Nagato era capaz de invocar a Gedo Mazo, um monstro capaz de sugar a alma de seus oponentes, através desse a Akatsuki estava sugando o poder dos Bijuus para criar o Jutsu Final. Os metais usados nos corpos controlados por Nagato também vem da estátua, porém o uso excessivo destes poderes fez com que a estatua/monstro atingisse o próprio Nagato, sugando sua vitalidade. Nagato deu sua vida usando um último Jutsu, capaz de dar a vida a suas vítimas recentes, revivendo todos de Konoha.

 Akagan

(Olhos Vermelhos)
Quem usa: Ranmaru
Descrição: Doujutsu presente no Episódio Filler 154. Os olhos do usuário são castanho-avermelhados por natureza, mas quando estão ativos ganham um aspecto vermelho luminoso. É capaz de criar ilusões e confundir outros doujutsus, como Byakugan e o Sharingan. Assim como o Byakugan esse Doujutsu também pode ver através de objetos, prever parcialmente ataques e pode usar qualquer Genjutsu (exceto os originários de Kekkei Genkai). Essa Kekkei Genkai, assim como o Shikotsumyaku de Kaguya Kimimaro, pode ter alguma relação com uma doença, neste caso relacionado a fragilidade e fraqueza nos membros.

Mangekyougan

(Olho Profético)
Quem usa: Shion e Miroku
Nota: Tem sua aparição somente no Naruto Shippūden: O Filme - Naruto: O Filme 4.
Descrição: É uma linhagem sangüinea avançada passada entre as gerações de sacerdotisas do País dos Demônios, o gene que possibilita essa linhagem sangüinea avançada parece ocorrer somente em duplo X (Gene XX=Mulher/Gene XY=Homem), pois como demonstrado no filme só houve sacerdotisas. Esse Doujutsu possibilita a usuária de prever sua morte, e a morte de pessoas que dariam a vida por ela. Também possibilita alguns Fuuinjutsus exclusivos:
* Mouryou Rouheki

Kekkei Genkai's Elementais

São as linhagens sangüineas avançadas que permitem aos usuários unir dois elementos (Katon, Fuuton, Raiton, Suiton e Doton) para criar um novo elemento.

 Shouton

(Elemento Cristal) Quem usa: Guren
Jutsus que se Executa: Shouton no Jutsu e seus derivados
Descrição: Essa é a linhagem sanguínea de Guren, que permite combinar o Doton, o Fuuton e o Suiton para criar um novo elemento denominado Shouton. Essa linhagem permitia a Guren usar um elemento nunca antes utilizado, criando jutsus de alto nível, como prisão de Cristal (Kesshou Gokakurou). Com o Shouton, é possível cristalizar quase qualquer coisa, até mesmo sangue, porém o Shounton não pode cristalizar o chakra.

 Hyouton

(Elemento Gelo) Quem usa: (Clã Koori)
Jutsus que se Executa: Hyouton no Jutsu e seus derivados
Descrição: O Linhagem Sangüínea Avançada de Koori Haku, Hyouton (em japonês: 氷遁 Hyōton?, literalmente "Elemento gelo") permite combinar vento e água baseado no chakra para criar gelo, também podia manipular, como visto num flashback do anime onde ele estava manipulando água em suas mãos e outra vez quando ele usa água para criar gelo através de sua casa congelando a água. O gelo que Haku criou era imune a ataques de fogo, somente derretia em contato com chamas Solares (disse Haku). Usando suas habilidades especiais, Haku desenvolveu os Espelhos de Gelo Demoníacos (em japonês: 魔鏡氷晶 Makyou Hyoushou), que permitiam-no criar um número de espelhos feitos de gelo para usar como um escudo ou armadilha para o oponente. Haku podia entrar nestes espelhos e mover-se entre eles em alta velocidade, permitindo facilmente atacar os outros e não se preocupar com um contra-ataque. No primeiro filme, muitos dos ninja de Yukigakure tem a habilidade de usar técnicas de Hyouton. Entretanto, não é produto de um kekkei genkai, pois é demonstrado que Kakashi pôde replicar um destes jutsus com seu Sharingan. Além do mais, diferente de Haku, que podia criar seu próprio gelo, o jutsu Hyouton usado neste filme requeria que os usuários manipulasse gelo já existente.
Nota²: E também, parece que Haku podia fazer selos de mão com apenas uma mão e executar jutsus perfeitamente.

 Mokuton

(Manipulação da Madeira)
Quem usa: Shodaime Hokage(Senju Hashirama), Yamato (Tenzou), Danzou
Jutsus que se Executa: Mokuton no Jutsu e seus derivados
Descrição: O Mokuton (em japonês: 木遁? literalmente "Manipulação de Madeira") são jutsus que combinam terra e água baseado no chakra para criar madeira. Técnicas Mokuton podem ser produzidas em qualquer lugar, incluindo o corpo do usuário, como o chakra do usuário é literalmente convertido em força vital. O Primeiro Hokage foi o originador desta habilidade, evidenciado pelo fato de que nenhum de seus descendentes foi mostrado capaz de usar Mokuton. A habilidade do Shodaime de usar Mokuton era a razão para ter ganho o título de Hokage, e com A Técnica Secreta de Manipulação da Madeira: Gênesis da Floresta (em japonês: 木遁秘術・樹界降誕 Mokuton Hijutsu: Jukai Koutan) ele era capaz de fazer crescer as árvores que servem como fundação de Konoha.
Orochimaru desejava ter as habilidades Mokuton do Shodaime, e injetou o DNA do Shodaime em várias crianças em seus testes com a intenção de replicar a habilidade. Yamato foi o único a sobreviver, e também o único usuário conhecido vivo a usar Mokuton. Yamato tem mostrado ser bem adaptado as suas habilidades, e executa um grande número de jutsus Mokuton desde sua primeira aparição. Com o Jutsu Clone de Madeira (em japonês: 木分身の術 Moku Bunshin no Jutsu?), Yamato pode criar uma cópia de si mesmo feito de madeira para realizar o que ele é incapaz de fazer no momento. Ele pode também executar o Justu Parede de Madeira (em japonês: 木錠壁 Moku Shouheki no Jutsu?) que cria uma semi-redoma usada para bloquear ataques ou para capturar alguém. O Jutsu Quatro Pilares (em japonês: 四柱牢の術 Shichuurou no Jutsu?) pode servir como algo similar, que cria uma enorme jaula de madeira para confinar o oponente. Yamato também mostrou ser capaz de criar casas de madeira com o Jutsu da Casa de Quatro Pilares (em japonês: 四柱家の術 Shichuuka no Jutsu?).
Uma possibilidade não relatada de técnica, mas única do Primeiro Hokage e Yamato, é a Estilo Hokage dos Seis Anos de Idade: Os Enclausurados Retornam a Sociedade (em japonês: 火影式耳順術・廓庵入鄽垂手 Hokage Shiki Juin Jutsu: Kakuan Nitten Suishu). Este jutsu produz um selo na palma da mão do usuário que pode suprimir a influencia de um Bijuu sobre o hospedeiro. Isto é feito pela produção de dragões de madeira que emergem do solo para prender o hospedeiro e forçar o chakra do Bijuu a recuar. O colar de cristal do Shodaime ajuda na execução desta técnica, mas isso não está muito claro. O Shodaime Hokage, além de dominar o Mokuton, ainda tinha outra habilidade (há discussão se é outro Kekkei Genkai - independente ou dependente do Mokuton - ou se é simplesmente obra do esforço de Shodaime), ele podia nas palavras do Orochimaru: Manipular os bijuus como se fossem animais de estimação, é uma habilidade que só ele possuía. O Mokuton deve ter uma origem mutante, pois nenhum membro do Clã Senju o possui, tais como: Tsunade, Nawaki, Nidaime Hokage.

 Jinton

(Poeira)
Quem usa: Onoki,
Descrição:Tipo de elemento que é a mistura de Doton e Fuuton.

 Futton

(Elemento vento)
Quem usa: Mei Terumi , Naruto ,Asuma, e outros
Jutsus que se Executa: Futton no Jutsu e seus derivados
Descrição: Essa técnica é o dominío do elemento vento , ar , que consenquentemente permite ao usuário usar várias técnicas ou aprimora-las de tal forma que se atinja o nivel máximo de poder destrutivo como é o caso do naruto e seu rasengan para o rasen-churiken

 Ranton

(Tempestade)
Quem usa: Darui, hiruko
Jutsus que se Executa: Ranton no Jutsu e seus derivados
Descrição: É a mistura de Raiton e Suiton, que forma o Ranton. Apenas um jutsu de Ranton foi mostrado até agora, o Ranton - Laser Circus, mas com a experiência de Darui, essa Kekkei Genkai é muito poderosa.

 Youton

(Lava)
Quem usa: Roushi, Yonbi no Saru e Mei Terumi
Jutsus que se Executa: Youton no Jutsu e seus derivados
Descrição: Esse estilo é o resultado da mistura dos elementos Katon e Doton que dão origem a um novo: o Youton.
Nota: Roushi apenas utiliza essa técnica graças ao bijuu selado em seu corpo e a Godaime Mizukage por seu Kekkei Genkai.

 Kekkei Genkai's Corpóreas

São as linhagens sangüineas avançadas que alteram a constituição do corpo do usuário (ou lhe permite faze-lo em outro corpo).

 Sekka no Ichigeki

(Mão de Petrificação)
Quem usa: Ishidate
Nota: Presente somente no Terceiro Filme de Naruto.
Descrição: Usada por um Shinobi (Ninja) inimigo no País da Lua(membro renegado do cla uemon), em que,quando usava essa mão e tocava em alguém, petrificava-o. É classificada como Kekkei Genkai. Foi usado em Hatake Kakashi e Uzumaki Naruto, no Terceiro Filme de Naruto, em que Hatake Kakashi, Haruno Sakura, Uzumaki Naruto, Rock Lee deviam proteger um princípe do País da Lua.

 Shikotsumyaku

(Pulso Ósseo Mortal)
Quem usa: (Clã Kaguya)
Jutsus que se Executa: Jutsus com o Shikotsumyaku
Descrição: Shikotsumyaku (em japonês: 屍骨脈? literalmente "Pulso Ósseo Mortal") é o kekkei genkai do extinto clã Kaguya, que dava-lhes a habilidade de manipular sua estrutura esquelética. Eles tinha livre controle sobre suas células ósseas podendo fazer crescer ou repor ossos, permitindo-lhes manipular seus ossos a sua vontade. Eles podiam protuberar-lhes para fora da pele, mudar-lhes a densidade, e podiam até regenerar completamente um osso perdido. Um exemplo disto é o Balas Perfuradoras dos Dez Dedos (em japonês: 十指穿弾 Teshi Sendan?), que atira as falanges dos dedos do usuário feito balas. Tudo isso faz seus corpos virtualmente indestrutíveis, e alguns pontos de contato no corpo podiam se tornar afiados como lança, dando-lhes uma defesa absoluta. A habilidade parece ser bem rara entre os membros do clã, como Kaguya Kimimaro que era o único que exibia esta habilidade no clã inteiro.
A maioria das habilidades do Shikotsumyaku vinha na forma de dança utilizando ossos chamadas depois por nomes de flores. A mais básica dessas danças é a Dança da Camélia (em japonês: 椿の舞 Tsubaki no Mai?), que usa a úmero algum braço como espada. A Dança do Salgueiro (em japonês: 柳の舞 Yanagi no Mai?) que usa extensões de ossos do corpo para atacar o oponente, aliado a diversas acrobácias para incrementar a efetividade dos ataques. A defensiva Dança dos Pinhos (em japonês: 唐松の舞 Karamatsu no Mai) os ossos do usuário o defende e logo em seguida contra-atacam. O Dança de Clematis (em japonês: 鉄線花の舞 Tessenka no Mai?) é um ataque com duas partes, a primeira sendo Cipó (em japonês: Tsuru) e a segunda sendo Flor (em japonês: Hana). Com o cipó, o usuário puxa para fora sua coluna vertebral e usa-a para prender ou chicotear oponente. Uma vez imóvel, o usuário usa Flor de forma a deixar os ossos do braço mais fortes transformando-os em uma furadeira gigante derrotar o oponente que já estava preso. A última dança, Dança das samambaias (em japonês: 早蕨の舞 Sawarabi no Mai?), que cria uma floresta gigante de espetos de ossos que emergem do solo e empalam o oponente.
  • Obs: Apesar de ser um Kekkei genkai bastante poderoso parece que a doença que afetava Kimimaro por ser o que mais obtinha a Kekkei genkai ,a doença era degenerativa e não foi explicado de que se tratava, mas tinha muito probabilidade de ter a ver com com o poder abundante até demais de sua kekkei genkai.

Soma no Ko

(Ataque do Par de Espíritos Malígnos)
Quem usa: Sakon e Ukon
Descrição: Soma no Ko (em japonês: 双魔の攻 Sōma no Kō?, literalmente "Ataque do Par de Espíritos Malignos") é uma habilidade única do Sakon e Ukon que permite-lhes se unir em um corpo. Tipicalmente, Ukon está dormindo dentro de Sakon, com sua cabeça para fora na parte de trás do pescoço de Sakon. Quando Sakon precisa de ajuda, Ukon pode trazer para fora algumas partes de seu corpo para ajudar Sakon bloqueando ou atacando. Exemplos disto são vistos na forma de Metralhadora dos Braços (em japonês: 多連拳 Taren Ken?) e Metralhadora dos Pés (em japonês: 多連脚 Taren Kyaku), onde braços e pernas de Ukon emergem de corpo de Sakon para adicionar força ao seus ataques físicos.
Se necessário, Ukon pode se separar de Sakon e os dois atacam independentemente. Embora isto possa ser uma maneira efetiva dos dois atacarem o oponente, Ukon não é acostumado lutar só ou com Sakon dentro dele, por isso é extremamente fraco quando o faz. Apesar disto, os irmãos separados são capazes de mesclar-se com corpos de outros através Técnica da Paralisia Demoníaca (em japonês: 寄生鬼壊の術 Kisei Kikai no Jutsu?). Uma vez que tenha feito isso, Sakon ou Ukon pode destruir as células do hospedeiro de dentro para fora, matando-os lentamente. Entretando dentro de corpo alguém, eles são vulneráveis a qualquer ferimento no corpo do hospedeiro, teoricamente permitindo que o hospedeiro suicide-se para matar um dos irmãos.

Outras Kekkei Genkai

Kurama Ichizoku Kekkei Genkai

Quem usa: Kurama Yakumo
Jutsus que se executa: Qualquer genjutsu
Descrição: Algumas gerações de membros do Clã Kurama nasceram com o incrível talento para Genjustus. Seus Genjustus são completamente irresistíveis, tanto que somente uma pessoa de fora pode tirá-la do transe. Além do mais, o Genjustu é tão poderoso que faz o cérebro crer que o que ocorre com a vítima no Genjustu é real e se manifesta no corpo dela, permitindo a um membro do Clã potencialmente matar seus oponentes com Genjustu. Contudo, o usuário raramente controla a extensão total das suas habilidades, e com tal seu subconsciente irá geralmente regular esse poder, podendo surgir uma segunda personalidade que controla este poder. Esta personalidade então sobrepõe a original, transformando o indivíduo num monstro que é perigoso a todos que estiverem ao seu redor.